All for Joomla All for Webmasters

Norma para cigarros

 

 

Angola: IANORQ elabora norma angolana para cigarros

 

O Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ) está a promover, desde o dia um deste mês, em Luanda, a elaboração de uma norma angolana de cigarros denominada "Pr NA-2017 - Cigarros - Especificações", numa iniciativa da Comissão Técnica (CT 13) Tabaco e Produtos.

 

A elaboração deste documento  tem por objectivo  assegurar as normas de terminologia e métodos de ensaio sobre o tabaco em rama, fumo do tabaco e todos os tipos de produtos relacionados com esta produção, lê-se numa nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Para concretizar este projecto, o IANORQ vai colher opiniões e contribuições durante 60 dias, para permitir que os interessados tenham acesso ao documento e possam contribuir para a criação do mesmo.

Esta norma,  vem regularizar as características do cigarro,  de modo a prevenir efeitos maléficos à sociedade e a saúde pública, bem como permitir  que as empresas de tabaco (fabricantes, importadoras ou distribuidoras) adoptem os seus processos em função desta norma, visando salvaguardar a saúde e protecção do consumidor.

O Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ) é tutelado pelo Ministério da Indústria e responsável pela execução da política de promoção, organização e desenvolvimento do sistema angolano de qualidade.

 

 

FONTE: ANGOP

Contactos

© 2019 IANORQ - Instituto Angolano de Normalização e Qualidade  | Desenvolvido pela Akweno